Arquivo de agosto, 2008

Conheça os novos recursos de E-Mail

sexta-feira, agosto 8, 2008

A partir da versão 2.10.6, o ClubEx conta com diversas melhorias e novidades ligadas ao envio de e-mail.

Estes recursos visam facilitar a comunicação com os associados através de e-mail. Abaixo segue a lista do que é possível enviar por e-mail atualmente:

  • Qualquer documento para um ou vários associados;
  • Boleto bancário para um ou vários associados;
  • Mala direta para comunicação (ex: informação de eventos);
  • Carta de cobrança para um ou vários associados;

Como fazer

Envio de documentos:

Enviar documentos para seus associados é uma tarefa simples através do ClubEx. Para isso você tem duas opções disponíveis:

  • Envio individual: Na tela de cadastro do associado é possível fazer o envio individual de qualquer documento. Clique no botão “Mais… / Documentos”, irá abrir o “Gerenciador de Documentos”. Basta escolher o documento desejado e clicar no botão “Enviar E-Mail”.
  • Envio em massa: Acesse o menu “Consulta e Comunicação” e aplique os filtros desejados. Feito isso selecione os associados para o qual você deseja enviar e-mail. Depois de selecionado clique no botão “Mais… / Documentos”. Escolha o documento desejado e clique em “Enviar E-Mail”.

OBS: O documento selecionado será anexado automaticamente no e-mail no formato PDF.

Envio de mala direta:

Para enviar comunicados ou qualquer outro tipo de e-mail (ex: informativos, eventos, etc.), basta acessar o menu “Consulta e Comunicação”, selecionar os associados desejados e clicar no botão “Enviar E-Mail” (localizado na parte inferior esquerda da tela).

Envio de boleto bancário / carta de cobrança:

A forma mais comum de realizar a cobrança dos associados é fazendo a impressão do boleto ou da carta de cobrança. Caso você queira economizar e enviar estas cobranças por e-mail, o ClubEx dispõem dos seguintes recursos:

  • Envio de boleto bancário: É possível enviar boletos no momento da geração ou depois de gerados.
    Para enviar no momento da geração, na janela “Emissão de Boletos para Cobrança”, selecione os boletos que deseja enviar por e-mail e depois clique no botão “Com selecionados… / Enviar por E-mail”. Existem dois layouts disponíveis: Padrão e Carnê. Clique no layout desejado para abrir a tela de edição do e-mail.
    Para enviar depois da geração ou reenviar boletos, acesse o menu “Boletos Emitidos” e realize o filtro desejado. Selecione os boletos que deseja enviar e clique no botão “Mais… / Enviar por E-mail”. Clique no layout desejado para abrir a tela de edição do e-mail.

    OBS
    : Os boletos serão anexados automaticamente no e-mail no formato PDF. Cada associado receberá apenas 1 (um) e-mail, ou seja, caso você tenha selecionado vários boletos para o mesmo associado, o ClubEx irá agrupar todos os boletos e anexar apenas um arquivo PDF com todos os boletos.
  • Envio de carta de cobrança: Para fazer o envio da carta de cobrança, acesse o menu “Emissão de Cobranças”, realize o filtro desejado e selecione as cobranças que deseja incluir na carta. Clique no botão “Carta de Cobrança” e selecione o documento modelo desejado. Feito isso, clique no botão “Enviar E-mail” para abrir a tela de edição. A carta de cobrança será anexada automaticamente no e-mail no formato PDF.

Todos estes recursos foram desenvolvidos no intuito de facilitar e automatizar o processo de envio de e-mail através do ClubEx. Se a intenção do clube é diminuir o número de folhas impressas ou manter um contato por e-mail com os associados, estes recursos irão facilitar e muito o dia-a-dia!

Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato conosco!