Arquivo de novembro, 2007

Controle acessos e permissões de seus usuários!

quarta-feira, novembro 7, 2007

A partir da versão 2.5, o ClubEx disponibiliza de um recurso de autenticação com permissões personalizadas para cada usuário.

Para ativar este recurso, basta acessar o menu Ferramentas/Configurações e ativar a opção ‘Pedir autenticação do usuário ao iniciar o sistema’. Caso ainda não tenha feito, você poderá cadastrar os usuários no menu Cadastros/Usuários.

Por padrão o ClubEx já possui cadastrado um usuário administrador. Seu login é ‘admin’ e a senha é ‘admin’. É recomendado que você altere esta senha ou então crie outro usuário administrador e exclua o padrão.

Na tela de cadastro de usuário você poderá definir se o usuário é um administrador do sistema (possui acesso total), ou então definir as telas que usuário terá acesso bem como os privilégios específicos. Por exemplo, o usuário Pedro, poderá ter acesso somente na tela de ‘Cadastro de Associados’ e nessa tela ele poderá somente adicionar e editar. Ele não terá permissão de excluir nenhum associado, e caso tente o mesmo será avisado da restrição.

Se você tiver vários usuários que utilizam o ClubEx e precisa definir permissões de acesso diferenciadas, utilize este recurso poderoso que estamos disponibilizando!

Bem-Vindo ao Blog do ClubEx

segunda-feira, novembro 5, 2007

O Blog é o meio de comunicação do ClubEx com seus usuários. Agora as atualizações e novidades, bem como dicas sobre utilização do programa serão publicadas aqui.

Quando um novo artigo estiver disponível, você será avisado na tela principal do ClubEx. Lá você poderá ver sempre os 10 últimos artigos postados. Para acessá-los é simples! Basta dar um duplo clique no artigo desejado.

Fique por dentro de todas as novidades e atualizações, sempre que houver um artigo não lido, vale apena dar uma conferida.